ideias de decoração de natal

15 Ideias de decoração de natal para fazer com as crianças

Hoje em nosso blog, separamos uma lista super legal com 15 ideias de decoração de natal para fazer com as crianças. Em um dia tão importante e divertido como este, o que não pode faltar é um ambiente mega decorado e personalizado para entrar no clima e se preparar para uma noite inesquecível.

Dessa forma, confira a nossa lista a seguir:

1 – Árvore de Natal com fotos da família

Que tal acrescentar algumas fotos da família na decoração da árvore? O resultado fica maravilhoso, principalmente se você escolher fotos engraçadas e de momentos divertidos. Para utilizar esta ideia em sua festa, basta imprimir as fotos que deseja em tamanho pequeno, separar um pouquinho de cola e criar molduras para as fotos.

ideias de decoração de natal

Obs.: As molduras precisam ter um furinho, para passar o barbante que irá amarra-las na árvore. Outro detalhe é que é recomendado fazer as moldura com papéis mais resistentes, como por exemplo, o papel cartão.

2 – Árvore de Natal de parede

Se você tem pouco espaço para montar uma árvore de natal em casa, ou então quer garantir que cada quartinho dos pequenos tenha a sua própria árvore, o ideal é fazer uma árvore de natal de parede.

ideias de decoração de natal

Ela pode ser feita de diversas maneiras e materiais, como você pode ver nos exemplos acima.

Uma dica interessante é que você mostre algumas fotos de árvores de natal de parede (de vários tipos) aos pequenos e deixe que eles escolham qual delas que eles querem fazer.

3 – Árvore de Natal feita com botões de roupa

Uma ideia bem simples e que você pode usar para decorar mesas e estantes. Primeiro, você deve separar botões de roupa com uma variedade de tamanhos e cores. Após isso, é só organizá-los de maneira que eles formem uma árvore de natal.

Além disso, há 3 opções principais para fixar os botões: Isopor (para criar uma mini árvore decorativa), folha sulfite e papelão.

ideias de decoração de natal


4 – Bolas de Natal com desenho de rena

Uma das ideias de decoração de natal desta lista, mais simples de ser realizada. Basta pedir aos pequenos que molhem os seus polegares em uma tinta de cor marrom e que marquem seus dedinhos em uma bola de natal. Depois que a tinta secar, é só desenhar uma rena, utilizando tinta ou canetinha. O resultado fica incrível, não é mesmo?

ideias de decoração de natal


5 – Bolas de Natal personalizadas com tinta

Esta é bem parecida com a ideia anterior. Com a diferença de que, desta vez, os pequenos terão que molhar a mão toda em uma tinta branca e marcarem os dedinhos como indicado na imagem abaixo:

ideias de decoração de natal

Depois que a tinta secar, eles poderão criar bonecos de neve nas marquinhas.

6 – Boneco de neve feito de isopor

Já que aqui no Brasil não temos neve, que tal fazer os famosos bonecos com isopor? Além de ficarem com uma aparência muito próxima do original, você pode criá-los em tamanho real. Só será necessário comprar 2 ou 3 bolas de isopor de tamanhos diferentes e decorá-las.

Para fixar uma bola na outra, você pode utilizar palitos de churrasco.

ideias de decoração de natal


7 – Calendário de contagem regressiva com algodão

O que acha de controlar a ansiedade dos pequenos para o natal, através um mini calendário com contagem regressiva? Nele, as crianças terão que colar um algodão todos os dias, encima de cada data até 24 de dezembro. Conforme os algodões forem sendo colados, formará a barba do papai noel.

ideias de decoração de natal


8 – Lareira feita de caixa de papelão

Perfeita para colocar ao lado da árvore de natal, na sala de estar. Vale a pena investir bastante na decoração externa, para que a lareira fique bem real.

Para fazer a fogueira, você pode utilizar uma lâmpada de led, papel celofane nas cores vermelha e laranja e rolos de papel para simular as madeiras.

ideias de decoração de natal


9 – Chaves antigas se tornam bonequinhos de neve

Tem chaves antigas e sem uso em casa? Então, aproveite para criar bonequinhos de neve maravilhosos com elas.

ideias de decoração de natal


10 – Duendes de papel cartão com o rostinho dos pequenos

Uma das ideias de decoração de natal para ser colocada na parede. Basta criar as roupinhas dos duendes com papel cartão e imprimir uma foto com os rostinhos das crianças. Junte os recortes com cola e posicione na parede com fita dupla face.

ideias de decoração de natal


11 – Enfeites feitos com palitos de picolé

Não é segredo para ninguém que os palitos de picolé são um dos itens mais utilizados para criar itens do tipo DIY. Para o natal, é possível criar coisas incríveis com eles, veja alguns exemplos abaixo:

ideias de decoração de natal


12 – Espuma floral ou isopor com pirulitos em volta

Uma bola de natal gigante e cheia de pirulitos para decorar a árvore. Você pode distribuí-los entre os seus familiares, após a ceia.

ideias de decoração de natal


13 – Guirlanda com capsulas de Nespresso

Uma ideia criativa e amiga do meio ambiente. Ao invés de descartar as capsulas de café, você pode utiliza-las para criar guirlandas incríveis.

ideias de decoração de natal


14 – Mini árvores de Natal feitas com forminhas de brigadeiro e cupcake

Outra ideia bem fácil de fazer. Basta empilhar as forminhas variando em seus tamanhos e aberturas.

ideias de decoração de natal


15 – Enfeites feitos com rolo de papel

Com rolos de papel, você pode criar personagens e mais uma série de itens decorativos. Veja dois exemplos criativos a seguir:

ideias de decoração de natal

Sendo assim, esperamos que você tenha gostado das ideias de decoração de natal do post de hoje. Qual delas você mais gostou? Conte para a gente!

Se você quer acompanhar todos os posts que fazemos aqui no blog, siga nosso perfil no Instagram. Até a próxima!

Post anterior: Mesa de aniversário com flores – Uma tendência linda e sofisticada

Deseja receber mais conteúdos como este?

Preenchendo as informações abaixo você receberá em seu e-mail:

 

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.