decoração pequeno príncipe

Decoração Pequeno Príncipe – Dicas para uma festa encantadora

Inspirada em um dos livros mais famosos do mundo, a decoração pequeno príncipe é muito procurada para festas de 1 ano e batizados. Isso porque, muitas pessoas se emocionam tanto com a história e significado que o livro traz, que ele acaba sendo um tema perfeito para essas comemorações.

Dessa forma, como decorar uma festa não é uma tarefa fácil, nós preparamos esse post com diversas dicas para cada um dos itens que compõem a decoração, sendo mesa do bolo, centro de mesa, bolo, bolo fake, doces e convites. Mas primeiro, que tal conhecer um pouco mais sobre esta grande obra literária que é “O pequeno príncipe”.

Um pouquinho sobre a história desse querido personagem…

Para quem não sabe, o Pequeno Príncipe é um livro infantil que foi lançado em 1943 por Antoine de Saint-Exupéry, onde conta a história da amizade entre um homem que caiu no meio do deserto do Saara e um principezinho que vive em um asteroide no espaço.

decoração pequeno príncipe

Ao desenrolar da história, o pequeno príncipe conta as suas histórias ao piloto perdido de forma que, através de sua convivência e conversa, eles acabam repensando seus valores e encontram o sentido da vida.

Uma curiosidade bem interessante é que este livro foi o mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia. O que deixa muito evidente seu sucesso e como ele já foi lido por muitas pessoas por todo o mundo.

Mesa do Bolo – Paleta de cores, acessórios e itens decorativos

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre a história deste grande livro, chegou a hora de começarmos a falar sobre a decoração.

decoração pequeno príncipe

Para este tema, você não precisará de uma paleta de cores muito diversificada ou colorida. Basicamente, as cores principais são azul, amarelo e branco, sendo que em algumas delas, você poderá encontrar detalhes em vermelho.

decoração pequeno príncipe

Além de acessórios que lembrem o espaço como asteroides, planetas e estrelas, você pode decorar a mesa do bolo com os animais que aparecem na história. Se você ainda não leu o livro, saiba que ele tem ilustrações em pelo menos, metade das páginas. Com certeza, elas poderão te auxiliar bastante.

decoração pequeno príncipe

Vale também pensar em outros itens decorativos que não possuem relação direta com o tema, como arco de balões, suportes para os doces, fundo da mesa e toalha. Eles agregam bastante no resultado final.

Confira: Mesa de Guloseimas – Um guia completo para montar e decorar

Centro de mesa – Decorando o cantinho dos convidados

Para a festa de um pequeno príncipe, não poderiam faltar opções delicadas e da realeza para decorar o espaço. As 3 opções que separamos abaixo, são perfeitas para a decoração pequeno príncipe. Veja como elas são sofisticadas e exclusivas:

decoração pequeno príncipe


Bolo – 3 opções decoradas e deliciosas

Para o bolo, vale pensar em algo bem criativo para combinar com toda a decoração pequeno príncipe. Como você já deve ter visto em nosso post sobre tipos de bolo, os melhores para isso são: Pasta americana e Coberto.

decoração pequeno príncipe

Porém, também é possível utilizar opções simples. Basta investir em um bom topper de bolo, para que ele fique caracterizado com o tema.

Bolo Fake – Para agregar ainda mais na comemoração

Se você é daquelas pessoas que adoram um bolo fake pra decorar a mesa, então você vai amar as opções a seguir:

decoração pequeno príncipe

O mais legal do bolo fake é que ele permite que sejam criadas decorações, que não são possíveis em um bolo real, além de permitir uma variedade enorme de materiais para trabalhar. Ao contrário de outros temas, o bolo fake da decoração pequeno príncipe combina bastante, quando decorado com tecido.

Docinhos temáticos – Fazem toda a diferença

Se tem um item que não pode faltar nas festas de aniversário atuais é o docinho temático. Eles criam um destaque maravilhoso na mesa do bolo e claro que para a decoração pequeno príncipe, não poderia faltar opções maravilhosas.

decoração pequeno príncipe

Como você pode ver, tanto os cookies como os cupcakes agregam muito na decoração. O que você deverá definir é como será a personalização deles e como eles serão posicionados na mesa. Com certeza, irá ficar um arraso.

Mas lembre-se, você precisará contratar um profissional especializado para garantir que os docinhos fiquem lindos e deliciosos.

Convites – Convocando a todos para o grande dia

Definidos os itens da decoração, só irá faltar escolher o convite, para a festa estar completa. Aqui, também vale muita a pena optar por opções criativas.

Como a decoração pequeno príncipe tem aquela ambientação de “realeza”, uma boa dica é imprimir os convites em papéis que lembrem pergaminhos. Fica uma graça! Além disso, há também alternativas em forma de envelope que funcionam muito bem.

decoração pequeno príncipe

Sendo assim, esperamos que você tenha gostado das dicas e ideias que separamos para a decoração pequeno príncipe! Ai ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo nosso Instagram. Até a próxima!

Post anterior: Centro de mesa 15 anos – Melhores opções para o dia tão especial

Deseja receber mais conteúdos como este?

Preenchendo as informações abaixo você receberá em seu e-mail:

 

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.