Confira 12 dicas para arrasar na Decoração de Chá de Bebê

Está planejando fazer uma Decoração de Chá de Bebê e ainda não sabe por onde começar? Então nosso post de hoje, irá te auxiliar nesta árdua tarefa.

Em um momento tão especial e marcante como esse, é fato que precisamos ter bastante organização e planejamento para que tudo saia direitinho. Afinal, são tantas as coisas que temos que levar em conta, que se não nos organizarmos, podemos deixar algum detalhe importante de lado.

Dessa forma, uma das maiores dúvidas das mamães que entram em contato com o buffet, é sobre como fazer a Decoração de Chá de Bebê. Assim como outras comemorações, ela também tem suas particularidades e é sobre isso que vamos falar aqui hoje.

A seguir, você irá conferir 12 dicas essenciais, com tudo o que você precisa saber para criar uma decoração incrível na sua festa, incluindo a escolha de temas, cores, balões, objetos decorativos e muito mais. Vamos lá!

1 – Escolha uma paleta de cores alegre e sofisticada

Em uma Decoração de Chá de Bebê, recomendamos que você opte por uma paleta de cores que traga um ar de sofisticação e exclusividade. Uma das opções mais utilizadas são os tons pastéis, que além de trazer as características que comentamos anteriormente, ainda passam uma sensação de conforto e prazer.

Combinações de cores mais utilizadas:

– Degrade em azul ou rosa;

– Tons pastéis: Azul, rosa, amarelo, verde;

– Dourado e branco;

– Arco-íris;

– Entre outros.

Além dessas combinações, se você optar por escolher um tema para a festa, você não irá precisar se preocupar com as cores. Isso porque elas já estarão definidas e preparadas para decorar.

2 – Temas neutros funcionam super bem para o Chá de Bebê

Diferente das festas de aniversário, que costumam ter como tema super-heróis e personagens de desenhos animados, na Decoração de Chá de Bebê são recomendados os temas neutros. Mas o que são eles? São temas abrangentes e com uma composição mais simples.

Alguns exemplos de opções de temas neutros são: Jardim Encantado, Balões, Chuva de amor, Arco-íris, Elefante, Leãozinho, Ursinho, Bailarina, entre outros.

Decoração de Chá de Bebê

3 – Leve em consideração os tipos dos balões para decorar a festa

É fato que, os balões são um dos itens mais utilizados e tradicionais para decorar as festas, de modo geral. É possível encontra-los tanto em aniversários como em casamentos. Porém, uma coisa que passa despercebida por muitas pessoas, é que os balões possuem diversos tipos. O que é muito interessante se você quer inovar na sua decoração.

Principais tipos de balões: metalizado, látex (comum), bubble e canudo.

Decoração de Chá de Bebê

4 – Que tal fazer um arco de balões desconstruído?

Uma das principais tendências para decorar festas infantis, é o famoso arco de balões desconstruído. Seu visual é sofisticado e bem diferente do que a maioria das pessoas esta acostumada. Veja alguns exemplos abaixo:

Se você quer conhecer mais sobre Arco de Balões e seus tipos, clique aqui.

Decoração de Chá de Bebê

5 – Utilize uma mesa decorativa no estilo provençal

As mesas no estilo provençal caem super bem em comemorações de 1 ano e chá de bebê. Elas possuem um aspecto minimalista, mas ao mesmo tempo, cheio de detalhes.

Decoração de Chá de Bebê

6 – Bolo de Fraldas é um objeto que não pode faltar

É muito provável que você já tenha visto este item. Ele é perfeito para a Decoração de Chá de Bebê, e pode acreditar que seus convidados irão amar a ideia.

Decoração de Chá de Bebê

Para cria-lo, é só fazer as bases com fraldas, amarrá-las e decorá-las posteriormente.

7 – Você também pode usar móveis na decoração

Se você vai fazer o chá de bebê em casa ou quer dar uma sensação mais caseira na decoração do buffet, recomendamos que utilize móveis para decorar, ao invés das mesas tradicionais. Além de ser uma opção prática, você pode personalizar bastante e encher de detalhes.

Decoração de Chá de Bebê

8 – Não se esqueça do Bolo

Assim como em aniversários, o bolo se tornou um item bastante comum nos chás de bebê. Aqui em nosso blog, nós temos um post onde abordamos todos os pontos que você precisa considerar para escolher um bolo, e quais são seus principais tipos. Clique aqui para saber mais.

9 – Utilize docinhos decorados na mesa

Se você acompanha nosso blog, provavelmente já viu este item em nossos posts sobre temas de decoração para festa infantil. Os docinhos decorados, geralmente são criados com cookies, cupcakes e donut’s. O mais legal é que eles acompanham o tema da comemoração.

Decoração de Chá de Bebê

10 – Faça um mural/varal de recados

Você pode posicioná-lo na entrada do local ou direto na mesa. Além de ser um item decorativo, você pode pedir para que seus convidados escrevam mensagens ao futuro novo membro da família. Assim, você poderá guarda-las para mostrar ao bebê, quando ele já estiver maiorzinho.

Decoração de Chá de Bebê

11 – Use flores como centro de mesa

Uma opção de baixo custo, prática e mega inteligente. As flores e plantas trazem aquele ar de sofisticação que comentamos anteriormente, e você ainda pode utilizá-las como lembrancinhas ao final da festa.

Decoração de Chá de Bebê

Você também pode se interessar por: Lembrancinhas para Chá de Bebê que você precisa conhecer

12 – Painel de fundo com pallet/folhagens são perfeitos para a comemoração

Para garantir um belo fundo para as fotos, você pode investir em painéis com pallet e/ou folhagens. É certeza que suas fotos ficarão um arraso! Sem contar que, como você pode ver nos exemplos abaixo, esses painéis agregam demais na decoração.

Decoração de Chá de Bebê

Dessa forma, esperamos que você tenha gostado das dicas para Decoração de Chá de Bebê, que separamos no post de hoje. Qual delas você mais gostou? Deixe seu comentário para a gente!

Leia nosso post anterior: Decoração Carros – Para uma festa cheia de adrenalina e diversão

Deseja receber mais conteúdos como este?

Preenchendo as informações abaixo você receberá em seu e-mail:

 

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.