decoração baby shark

Decoração Baby Shark – O guia completo para arrasar na sua festa

Sendo um dos temas mais procurados desde o ano de 2019, a decoração baby shark está fazendo o maior sucesso nas festas infantis.

Caracterizada por ser bem colorida e cheia de detalhes do fundo do mar, esta decoração inspirada na famosa música de mesmo nome, não poderia ficar de fora do nosso blog. Afinal, os pequenos adoram cantar e dançar “Baby Shark, doo doo doo doo doo doo”.

Sendo assim, abaixo você irá conferir todos os itens para construir sua decoração baby shark: Paleta de cores, mesa do parabéns, comidas e doces personalizados, centro de mesa, bolo, painel de fundo e muito mais.

Paleta de cores – Definindo os tons da decoração

O primeiro passo para criar uma decoração temática, é começar definindo a sua paleta de cores, ou seja, quais cores que estarão presentes na local da festa e qual será a função de cada uma.

Na decoração baby shark, é possível encontrar várias combinações diferentes, sendo que a seguir, vamos falar de suas principais:

Azul

A paleta de cores azul é perfeita para trazer um visual bem clean para a comemoração. O segredo está em investir em balões com pelo menos, 3 tons diferentes de azul e adicionar alguns brancos para dar um contraste. O resultado fica maravilhoso.

decoração baby shark


Rosa

Esta é a versão feminina da decoração baby shark, sendo que o rosa cria um destaque incrível e chamativo para a mesa do parabéns. O ideal é acrescentar detalhes em azul, para não perder a característica de “fundo do mar”. O amarelo também combina bastante.

decoração baby shark


Outras combinações

Além das duas combinações que comentamos acima, há outras que adicionam a elas, cores como o verde e o laranja, que já proporcionam um visual novo e diferente.

decoração baby shark


Mesa do parabéns – Qual estilo combina mais com a minha festa?

Definida a paleta de cores, o próximo passo será definir o estilo da mesa do parabéns e começar a pensar em sua decoração. Além de estar cheia de itens que lembrem o fundo do mar e os tubarões, a mesa deve conter os personagens e um estilo bem definido.

Na decoração baby shark, o mais comum é encontrar mesas no estilo minimalista ou tradicional. Veja alguns exemplos abaixo:

Minimalista e simples

decoração baby shark


Tradicional e elaborada

decoração baby shark

Como você pode ver eles são bem diferentes e possuem características próprias. Além disso, recomendamos que você avalie acrescentar arcos de balões, painéis de fundo e suportes personalizados, para deixar tudo ainda mais exclusivo.

Comidinhas personalizadas – Todo mundo vai querer provar

Um modo muito interessante, de fugir do tradicional e inovar no cardápio é apostar em comidinhas personalizadas. Que além de acompanhar o tema, ainda fazem com que os pequenos interajam ainda mais, deixando todos curiosos para provar um pedaço.

Olha como ficaram estes croissants em forma de caranguejo! Maravilhosos, não é mesmo? E a ideia com o pão e os donuts “salva-vidas” também são ótimas escolhas.

decoração baby shark

Porém, você sabia que não precisa de muito para criar uma comida deste tipo? Basta colocar uma plaquinha, como no exemplo abaixo, que está pronto. E claro, esta ideia com a melancia-tubarão não poderia ficar de fora.

decoração baby shark


Docinhos decorados – Um toque especial que faz toda a diferença

Aqui em nosso blog, não já fizemos um post sobre os variados tipos de doces decorados para usar em uma festa infantil. Se você ainda não conferiu, clique aqui!

decoração baby shark


Centro de mesa – Principais opções para a decoração baby shark

Além de toda a decoração do espaço, não se esqueça de pensar um pouquinho nas mesas dos convidados. O centro de mesa é o meio mais fácil e prático de decorar este cantinho tão especial, sendo que você poderá encontrar diversas opções no mercado. Abaixo, separamos 3 delas para você se inspirar:

decoração baby shark


Bolo – Decorado e delicioso

Para o bolo, é interessante pensar em sua decoração e como você pode relacioná-la com o mar. Por exemplo, com um bolo texturizado, você consegue criar uma impressão de ondas de água, como em um dos exemplos abaixo:

decoração baby shark

Sem contar que, além de investir na decoração (seja ela feita de pasta americana ou outro ingrediente), você deve se certificar de que ele esteja bem saboroso.

Painel de fundo – Para garantir um álbum de fotos maravilhoso

Um ponto que muitas pessoas esquecem, porém que é essencial em uma decoração de festa infantil. Se você quer arrasar nas fotos e criar um álbum inesquecível, nós separamos 3 opções de painel de fundo que combinam bastante com a decoração baby shark: Painel de leds, painel redondo e painel de balões.

decoração baby shark


Convites – Convocando a garotada para a diversão

Além de fornecer informações úteis, o convite deve despertar a curiosidade nos convidados, fazendo com que eles fiquem mega animados para a comemoração.

A partir disso, é necessário que você invista em um bom design. Sendo que é possível contratar um profissional para criá-lo ou optar por modelos prontos disponíveis na internet.

decoração baby shark

Dessa forma, esperamos que você tenha gostado das ideias que separamos hoje para a decoração baby shark. Com certeza, a sua decoração irá ficar maravilhosa!

Post anterior: Chá de fraldas diferente – 11 ideias para inovar em sua festa

Deseja receber mais conteúdos como este?

Preenchendo as informações abaixo você receberá em seu e-mail:

 

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.